A Sony lança uma actualização de firmware para a α9

A Sony lança uma actualização de firmware para a α9, com Funcionalidade de Metadados IPTC, proteção de imagem e desempenho e funcionamento AF melhorados.

 

Veja tudo aqui

 A Nikon anuncia a AF-S NIKKOR 180–400mm f/4E TC1.4 FL ED VR

 A Nikon anuncia a AF-S NIKKOR 180–400mm f/4E TC1.4 FL ED VR, a primeira teleobjetiva da gama NIKKOR a apresentar um teleconversor incorporado de 1,4x. Permitindo uma estender a sua distância focal para os 560mm.

 Esta objectiva vem também equipada com um Sistema a Redução de Vibração (VR) da Nikon permite uma vantagem de quatro stops, mesmo com o teleconversor ativado. O modo SPORT VR permite seguir de modo fiável os motivos em movimento rápido e a focagem automática avançada assegura um desempenho de aquisição de motivos excecional. As vantagens ergonómicas incluem o facto de as posições normais do anel do zoom e do anel de focagem terem sido invertidas para um manuseamento mais equilibrado e um elemento da objetiva de fluoreto ajuda a manter o peso.

Dirk Jasper, Gestor de marketing de produtos, Nikon Europe, afirma: “Esta teleobjetiva foi concebida para responder às exigências dos profissionais de desporto e de vida selvagem que farão tudo o que for possível para obter um bom disparo. Os avanços no âmbito da tecnologia ótica significam que agora podemos oferecer maior versatilidade e um alcance mais amplo sem sacrificar o peso e o desempenho. Não terá de mudar de objetivas com tanta frequência e isso significa menos oportunidades perdidas quando está no terreno.”

RESUMO DAS PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES

– Teleconversor incorporado de 1,4x: a distância focal de 180–400 mm (f/4) aumenta até 560 mm (f/5.6).
– Imagens nítidas a qualquer distância: obtenha uma nitidez de margem a margem em todo o alcance do zoom, mesmo ao disparar com o diafragma totalmente aberto.
– Estabilidade a alta velocidade: a VR permite velocidades do obturador até quatro stops mais lentas do que seria de outra forma possível.¹ O modo SPORT VR permite seguir de modo fiável os motivos em movimento rápido.
– Sempre a postos: o seguimento de AF avançado adapta-se aos motivos em movimento rápido. Um diafragma eletromagnético garante exposições perfeitas a velocidades de disparo elevadas.
– Preparada para qualquer terreno: todas as peças móveis do canhão da objetiva são completamente à prova de intempéries. O revestimento de flúor repele ativamente a água, o pó e a sujidade, sem comprometer a qualidade de imagem.

Pode consultar mais informações na página de produto.

Aqui na B1 IMAGE vamos ficar à espera muito curiosos em experimentar esta objectiva. Pelo press release, promete!

O sensor da Nikon D850 ganha a maior classificação de sempre do DXOMark

A D850, a primeira Nikon D-SLR a apresentar um sensor CMOS de formato FX retroiluminado de enquadramento completo com uma resolução de 45,7 MP, obteve uma pontuação recorde nos testes  da DxOMark.

A análise de DxOMark ressalta a excelente qualidade de cor e gama dinâmica a ISO baixo. O restante comportamento fica muito a par com as cameras de outros fabricantes tai como Canon e Sony. Sendo que a incorporação do primeiro sensor BSI numa Nikon D-SLR de enquadramento completo com uma resolução de 45,7 MP coloca a qualidade de imagem da Nikon D850 ao mesmo nível, e muitas vezes num nível superior, das câmaras de formato médio.

Dirk Jasper, Gestor de produtos, Nikon Europe, comenta: “A D850 abre novos caminhos à qualidade de imagem e estamos satisfeitos por tal ter sido reconhecido com a maior pontuação DxOMark de sempre”.

Pode consultar a análise completa da DxOMark aqui.

E consultar a página de produto aqui.

Nova DSLR Canon EOS 5D Mark IV

Uma novidade muito aguardada do mundo Canon.

Por aqui estamos desejosos por experimentar!

O que acham das características técnicas?

  • Sensor de 30.4 Megapixels
  • Dual Pixel RAW
  • Sistema AF, Dual Pixel CMOS AF,
  • Medição de 150,000 pixels
  • 7 fps
  • GPS
  • Video 4K
  • Processador de Imagem DIGIC 6+

Convido a ver o video de apresentacão: Pursue Perfection – the EOS 5D Mark IV – Canon

Mais informações no site oficial da Canon Europe.

 

Recta final de uma Obra de Gaudi – Basilica da Sagrada Família

Um video inspirador sobre uma obra majestosa do Mestre Gaudi.

Ciclo de Cinema ANDREI TARKOVSKY – Lisboa e Porto

Está a decorrer nos cinemas Nimas (Lisboa) e Campo Alegre (Porto) um ciclo de cinema russo do Realizador ANDREI TARKOVSKY.

Um realizador existencialista e dedicado a temas como o Amor, Verdade e Consciência.

Uma das referências do cinema. A não perder!

 

Programação Espaço Nimas – Lisboa

Programação Campo Alegre – Porto

Site de Tributo ao Realizador

Wikipedia PT

Wikipedia EN

 

 

 

 

Já pode tranformar uma lente de foco manual em Autofoco

A resposta é da empresa Techart. Um adaptador a colocar entre a objectiva Leica M e o corpo da máquina fotográfica.

 

Veja também o vídeo promocional:

O adaptador já pode ser comprado no site da Techart.

Pirelli com Mulheres Reais

O calendário Pirelli é tradicionalmente composto por formosuras expectáveis – vem anualmente com supermodelos viçosas, mulheres inatingíveis. Este ano é ainda melhor – vem com as mulheres que amamos. As mulheres reais

Ao contrário do que estamos habituados, este ano o calendário Pirelli colocou as típicas modelos 80-60-80 de parte e trouxe mulheres reais – da tenista Serena Williams à atriz Amy Schumer, passando pela cantora Patti Smith. As 13 eleitas, considera a marca italiana de pneus, destacaram e marcaram a emancipação da mulher. Esta segunda-feira, numa apresentação em Londres, foram reveladas novas imagens.

A fotografia e a preto e branco ficou à responsabilidade de Annie Leibovitz. Proposta: mostrar as mulheres como elas são.

No grupo há atrizes, empresárias, mulheres do desporto, gente das artes e das letras, bem como uma produtora, uma realizadora e uma bloguer. São elas: Yao Chen, Amy Schumer, Shirin Neshat, Yoko Ono, Patti Smith, Mellody Hobson, Kathleen Kennedy, Ava Du Vernay, Fran Lebowitz, Natalia Vodanova (a única modelo profissional), Serena Williams, Agnes Gund e Tavi Gevinson.

Em 50 anos de história, o calendário Pirelli está associado às mulheres mais sensuais do mundo, mas desta vez as medidas foram trocadas pelos currículos das modelos.

A primeira edição do calendário foi publicado em 1964. A produção realizou-se em Palma de Maiorca e as modelos foram fotografadas por Robert Freeman.

 

In Expresso

Imagem NASA – Portugal visto do céu!

Uma fabulosa imagem NASA editada pelo designer Anton Balazh. 

News – Project Apollo Archive – Nasa disponibiliza 8400 fotos das missões à Lua

Com esta iniciativa são disponibilizadas ao grande público imagens digitalizadas de alta resolução das fotos das Missões à Lua. O arquivo contém algumas fotos tiradas pelas Hasselblads dos astronautas.

Links:

Facebook: Project Apollo Archive

Flickr: Arquivo Online das Fotografias

 

21669294011_683cb4f343_z 21648728312_c990725b70_z 21039130393_e6c11503bf_z 11058271_912128725490653_2881462116074936004_o