Nova DSLR Canon EOS 5D Mark IV

Uma novidade muito aguardada do mundo Canon.

Por aqui estamos desejosos por experimentar!

O que acham das características técnicas?

  • Sensor de 30.4 Megapixels
  • Dual Pixel RAW
  • Sistema AF, Dual Pixel CMOS AF,
  • Medição de 150,000 pixels
  • 7 fps
  • GPS
  • Video 4K
  • Processador de Imagem DIGIC 6+

Convido a ver o video de apresentacão: Pursue Perfection – the EOS 5D Mark IV – Canon

Mais informações no site oficial da Canon Europe.

 

Recta final de uma Obra de Gaudi – Basilica da Sagrada Família

Um video inspirador sobre uma obra majestosa do Mestre Gaudi.

Ciclo de Cinema ANDREI TARKOVSKY – Lisboa e Porto

Está a decorrer nos cinemas Nimas (Lisboa) e Campo Alegre (Porto) um ciclo de cinema russo do Realizador ANDREI TARKOVSKY.

Um realizador existencialista e dedicado a temas como o Amor, Verdade e Consciência.

Uma das referências do cinema. A não perder!

 

Programação Espaço Nimas – Lisboa

Programação Campo Alegre – Porto

Site de Tributo ao Realizador

Wikipedia PT

Wikipedia EN

 

 

 

 

Já pode tranformar uma lente de foco manual em Autofoco

A resposta é da empresa Techart. Um adaptador a colocar entre a objectiva Leica M e o corpo da máquina fotográfica.

 

Veja também o vídeo promocional:

O adaptador já pode ser comprado no site da Techart.

Pirelli com Mulheres Reais

O calendário Pirelli é tradicionalmente composto por formosuras expectáveis – vem anualmente com supermodelos viçosas, mulheres inatingíveis. Este ano é ainda melhor – vem com as mulheres que amamos. As mulheres reais

Ao contrário do que estamos habituados, este ano o calendário Pirelli colocou as típicas modelos 80-60-80 de parte e trouxe mulheres reais – da tenista Serena Williams à atriz Amy Schumer, passando pela cantora Patti Smith. As 13 eleitas, considera a marca italiana de pneus, destacaram e marcaram a emancipação da mulher. Esta segunda-feira, numa apresentação em Londres, foram reveladas novas imagens.

A fotografia e a preto e branco ficou à responsabilidade de Annie Leibovitz. Proposta: mostrar as mulheres como elas são.

No grupo há atrizes, empresárias, mulheres do desporto, gente das artes e das letras, bem como uma produtora, uma realizadora e uma bloguer. São elas: Yao Chen, Amy Schumer, Shirin Neshat, Yoko Ono, Patti Smith, Mellody Hobson, Kathleen Kennedy, Ava Du Vernay, Fran Lebowitz, Natalia Vodanova (a única modelo profissional), Serena Williams, Agnes Gund e Tavi Gevinson.

Em 50 anos de história, o calendário Pirelli está associado às mulheres mais sensuais do mundo, mas desta vez as medidas foram trocadas pelos currículos das modelos.

A primeira edição do calendário foi publicado em 1964. A produção realizou-se em Palma de Maiorca e as modelos foram fotografadas por Robert Freeman.

 

In Expresso

Imagem NASA – Portugal visto do céu!

Uma fabulosa imagem NASA editada pelo designer Anton Balazh. 

News – Project Apollo Archive – Nasa disponibiliza 8400 fotos das missões à Lua

Com esta iniciativa são disponibilizadas ao grande público imagens digitalizadas de alta resolução das fotos das Missões à Lua. O arquivo contém algumas fotos tiradas pelas Hasselblads dos astronautas.

Links:

Facebook: Project Apollo Archive

Flickr: Arquivo Online das Fotografias

 

21669294011_683cb4f343_z 21648728312_c990725b70_z 21039130393_e6c11503bf_z 11058271_912128725490653_2881462116074936004_o

 

 

 

 

 

Lisboa em 6º lugar das cidades do mundo com melhor Arte Urbana

O portal Huffington Post escolheu 26 cidades no mundo para ver “street art” e Lisboa surge logo em 6.º lugar na lista.

Berlim, São Paulo, Melbourne, Cidade do Cabo, Moscovo. E, logo de seguida, Lisboa, ilustrada com um mural do espanhol Sam3 que ocupa toda a fachada de um prédio perto do Saldanha. A obra foi criada em 2013 como parte do Projecto Crono, que trouxe alguns artistas de renome mundial da street art a Portugal para demostrarem a sua arte em alguns prédios devolutos no centro de Lisboa.

A selecção de 26 “melhores cidades no mundo para ver street art” foi feita pelo portal noticioso norte-americano Huffington Post que, sublinha, “o que antes era um acto clandestino de vandalismo é agora, com frequência, uma forma celebrada de arte pública, surgindo em grandes cidades por todo o mundo”.

“Com o Verão à porta”, resume o portal, “criámos este top de cidades por todo o mundo para provar que a arte de rua pode ser de facto algo que merece ser celebrado”.

De salientar que Lisboa, além de diversas iniciativas oficiais como o Projecto Crono e outras intervenções com graffitis e pinturas, tem também uma galeria municipal ao ar livre dedicada à street art, a GAU – Galeria de Arte Urbana, à Calçada da Glória, perto do Bairro Alto.

In: Fugas/Público

Foto: Manuel Faisco / Ericailcane, Av. Fontes Pereira de Melo, Lisboa

 

News – Canon anuncia a EF 50mm f/1.8 STM

A EF 50mm f/1.8 STM,  sucessora da EF 50mm f/1.8 II, apresenta agora um design aperfeiçoado, um revestimento de objetiva Super-Spectra, uma abertura de 7 lâminas e  tecnologia STM para um foco suave e silencioso. Compacta leve e acessível.

Tem uma distância mínima de focagem de 0,35m. Uma suavidade no foco, qualidade de imagem e um bokeh que temos muita curiosidade em experimentar.

 

Fonte: Canon.pt

News – TIPA 2015 – A Nikon com distinções para a D810, D5500 e COOLPIX P610

A TIPA (Technical Image Press Association), uma organização mundial representada por revistas de imagens e fotografias mundiais, atribuiu o prémio “Best Professional DSLR” (Melhor DSLR profissional) à Nikon D810, “Best Entry Level DSLR” (Melhor DSLR de nível de entrada) à Nikon D5500 e “Best Superzoom Camera” (Melhor câmara com superzoom) à Nikon COOLPIX P610.

Os prémios são escolhidos por editores de 27 revistas fotográficas de 16 países de todo o mundo e são atribuídos a produtos que o júri classifica de forma mais elevada em termos de qualidade, desempenho e vantagens gerais para o utilizador final definido. Especificamente, os editores da TIPA têm em consideração a inovação, a utilização de tecnologia topo de gama, o design, a ergonomia, a facilidade de utilização e a relação entre o preço e o desempenho.

 

Fonte: Nikon.pt